terça-feira, 2 de agosto de 2011


SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE IPANGUAÇU Informativo                             01 de agosto de 2011 – 12ª Edição
     Independente        

LOCAL 1 – Prefeito Leonardo Oliveira “cria pretextos” para não receber o Sindicato, estamos estranhando, afinal é preciso manter um canal de diálogo entre poder público e entidade que representa o funcionalismo municipal. Desde abril que estamos tentando uma reunião com o prefeito através de ofícios, onde o 1º foi enviado em 20 de abril com o nº 13/2011, e o 2º enviado em 06 de junho com o nº 18/2011, e até essa data o prefeito ainda não se dignou em nos receber. Não podemos dizer que o prefeito não seja um homem preocupado com nossa cidade. Pois o mesmo vem promovendo uma campanha de agregação e/ou de união política gigantesca, onde procura a todo custo fazer jus ao islogan “silenciando nossa terra”, e nessa acomodação aumenta de modo significativo a folha de pagamento da prefeitura, pois por mera coincidência os ex-adversários conseguem um emprego ganhando um valor razoavelmente satisfatório diante da média salarial do município, enquanto isso os funcionários de carreira assisti a esse belo espetáculo de generosidade do nosso prefeito sem sequer sermos ouvidos, sem termos a oportunidade de colocar diante dele as nossas reivindicações, sem termos um plano de carreira para os trabalhadores da saúde, e sem termos um plano de carreira que contemple os outros servidores. Será que o prefeito não está preocupado com os problemas do funcionalismo? Ou será que ele não está conseguindo enxergar tais problemas? Com tudo isso, é impossível não se indignar e ao mesmo tempo não perguntar: aonde é que vai trabalhar tanta gente? Daqui para 2012 a prefeitura vai ficar pequena para acomodar tantas lideranças políticas, mas o prefeito como sendo um homem com “visão de futurooo”, poderá conseguir uma verba em Brasília para aumentar o tamanho da prefeitura e só assim caberão todos os seus afilhados políticos.  
LOCAL 2O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanguaçu esteve dia 14 de julho de 2011 (quinta-feira), na sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Ipanguaçu, o SINDISEPI foi acompanhado por sua assessora jurídica, a Dra. Michely Gondim, e foram atendidos pelo Promotor Mac Lennon Lira dos Santos Leite. O Sindicato foi reinteirar as denunciais feitas anteriormente e ao mesmo tempo pediu as providências cabíveis. O Sindicato voltou a confirmar que: houve um pagamento indevido do FUNDEB nos meses de janeiro a abril de 2009, onde pedimos a devolução desses recursos para a conta de origem; que no ano 2009 o município não prestou contas ao Conselho Municipal do FUNDEB dos recursos recebidos; que existe na prefeitura um número exorbitante de contratados; da representação em desfavor da secretária de educação, ainda por ocasião da Parada Regional e do 1º ato público dos Sindicatos Municipais (17/03/11), onde a mesma constrangeu toda a categoria; que o senhor prefeito continua desrespeitando a Lei, em não realizar eleição para diretores; e por fim, lembramos ao Promotor que só existe Plano de Carreira para os profissionais da educação,  e que os outros servidores se sentem prejudicados pela ausência de um Plano de Carreira que contemple a todos.
NACIONAL
          http://www.cnte.org.br/images/stories/noticias/01_paralisacao_16.jpg
Vem aí Paralisação Nacional pelo Piso, Carreira e PNE
A CNTE convoca todas as entidades filiadas a participarem da paralisação nacional que vai acontecer no dia 16 de agosto. O principal objetivo da mobilização será cobrar a implementação do Piso nos estados. Mesmo com a aprovação da Lei do Piso e com o reconhecimento da sua legalidade por parte dos ministros do STF, professores de alguns municípios e estados ainda não recebem o valor estipulado em lei. Assim,  a Confederação orienta a todos os sindicatos que participem dessa luta pela implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). É preciso que o processo de negociação com os governos inicie com o valor de R$ 1.597,87, defendido pela entidade como vencimento inicial na carreira. A CNTE também reivindicará o cumprimento integral da lei com 1/3 da jornada destinada para a hora atividade. O valor do Piso deve ser aplicado para as jornadas de trabalho que estão instituídas nos planos de carreira de estados e municípios. "A paralisação vai acentuar a luta pelo Piso. É dessa maneira que nós vamos conseguir fazer valer a Lei e os interesses de uma educação de qualidade no Plano Nacional de Educação (PNE). Isso porque, tudo que é possível para fazer postergar essa vitória, que não é só dos trabalhadores, mas da educação pública brasileira, vem sendo feito pelos gestores. Então isso causa um problema, um tensionamento desnecessário e só atrasa os passos iniciais para que a gente possa entrar no rumo de um país com educação pública de qualidade. Aliás, é deseducador do ponto de vista da cidadania, que os governos estejam promovendo e encontrando subterfúgios para descumprir a Lei que foi aprovada duas vezes", ressaltou o presidente da CNTE, Roberto Leão. (fonte: CNTE, 14/07/2011)
16 de agosto Paralisação Nacional: promoveremos o 1º Fórum do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanguaçu, com o tema: “a humanização no serviço público”.
INFORMES

O nosso mais profundo e sincero sentimento de pesar para os nossos amigos: Maria dos Navegantes Siqueira e Antenor Francisco da Silva (pelo falecimento de suas genitoras)


Para Refletir
"Se não houver frutos valeu a beleza das flores. Se não houver flores, valeu a sombra das folhas. Se não houver folhas valeu a intenção da semente." (Autor Desconhecido)
Seja um Sócio do SINDISEPI
Essa causa é NOSSA!
sindisepi_ipanguacu@hotmail.com



Hora de Prestar Contas...
RECEITA DO SINDISEPI - IPANGUAÇU          MÊS = Junho/2011 
 VALOR = 2.187,79
                                DESPESAS
       VALOR
Serviço de Secretaria
120,00
Serviço de Limpeza
120,00
Assessoria Contábil
140,00
Assessoria Advocatícia
400,00
Água (CAERN)
24,02
Luz (COSERN)
30,15
Mercantil Gê
113,00
Créditos (TIM/CLARO)
48,00
CUT - mensalidade
139,10
Comercial Oliveira
7,50
Certidão negativa de débito (prefeitura)
5,00
Serviços elétricos
30,00
Instalação do ar-condicionado
200,00
Viagem para Porto do Mangue (reunião dos sindicatos do Vale) 
95,00
Construlopes
135,00
São Luiz tintas
57,00
Serviço de Pedreiro
160,00
Solventes
21,00
Retelhamento, pintura interna e externa do Sindicato
300,00
Portão (de ferro) da frente do Sindicato
800,00
Plantas Artificiais
93,00
Kit da Internet
230,00
Xerox do informativo e outras
40,00
TOTAL                          
3.307,77
                                                                             
OBS: Tivemos contato com uma assistência médica denominada “Pró – Vida Saúde”, onde cada sócio pagará 30,00 anualmente e terá direito a descontos significativos em consultas médicas, clínicas, exames, cirurgias e hospitais credenciados em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário